quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cevada é boa para saúde

Além de ser livre de cafeína, a cevada não tem glúten. Portanto, intolerantes ao glúten ou pessoas que estão em dieta restritiva podem substituir a farinha de trigo pelo farelo de cevada.

Ricas em vitaminas A, do complexo B, C e K; em minerais como cálcio, fósforo, selênio, zinco iodo e cobre e com mais de 20 aminoácidos essenciais, a farinha de cevada verde melhora a digestão, já que é um tipo de fibra que estimula o funcionamento do intestino e também age como diurético, eliminando o excesso de líquido responsável pelo inchaço.

A cevada também é responsável pela melhora da oxigenação das células. Suas propriedades estimulam a circulação sanguínea que resultam na maior produção de energia nas células. Além da regeneração celular, a cevada emagrece. A alta concentração de vitamina B2 acelera o metabolismo, estimula a produção de energia e, portanto, queima calorias.

Rica em iodo, suas ações também estão relacionadas ao controle hormonal, já que a substância age com as glândulas da tireoide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES