Cevada é boa para saúde

Além de ser livre de cafeína, a cevada não tem glúten. Portanto, intolerantes ao glúten ou pessoas que estão em dieta restritiva podem substituir a farinha de trigo pelo farelo de cevada.

Ricas em vitaminas A, do complexo B, C e K; em minerais como cálcio, fósforo, selênio, zinco iodo e cobre e com mais de 20 aminoácidos essenciais, a farinha de cevada verde melhora a digestão, já que é um tipo de fibra que estimula o funcionamento do intestino e também age como diurético, eliminando o excesso de líquido responsável pelo inchaço.

A cevada também é responsável pela melhora da oxigenação das células. Suas propriedades estimulam a circulação sanguínea que resultam na maior produção de energia nas células. Além da regeneração celular, a cevada emagrece. A alta concentração de vitamina B2 acelera o metabolismo, estimula a produção de energia e, portanto, queima calorias.

Rica em iodo, suas ações também estão relacionadas ao controle hormonal, já que a substância age com as glândulas da tireoide.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público