quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cuiabá também terá ‘’Marcha para Satanás‘’ neste domingo

Um evento entitulado "Marcha para Satanás" tem chamado a atenção de internautas e causado revolta entre grupos religiosos do país. Após anos recebendo a Marcha para Jesus, organizada por igrejas, parece que Cuiabá terá também a Marcha para Satanás.
O idealizador do movimento é o professor Dagoberto de Almeida Damasceno, do Partido Satânico Unido (PSU). Ele explica que essa marcha é de adversários e opositores ao regime do estado Teocrático que pretendem se manifestar sem o uso de violência apenas em nome da liberdade de expressão.
É um desafio para o Estado se manter laico e para seguidores de outras religiões não interpretarem como uma afronta às suas crenças.
Na descrição do evento no facebook, o organizador do evento esclarece que "em hebraico ‘o satã', designa um substantivo comum, o ‘adversário', no sentido de um adversário." (KENRY, Ansgar Kelly. Satã: Uma Biografia). Nesse sentido, essa marcha é de adversários, de opositores ao regime que se levanta em prol de um estado Teocrático. No entanto essa força não vem de violência ou desrespeito a liberdade de crer do outro, mas da Liberdade de Expressão que nos é de direito."
A organização solicita para os participantes que levem para o ato, um quilo de alimento não perecível, que será destinado posteriormente para entidades assistenciais. “A partir das 18:30 horas percorreremos a Avenida do CPA, o ponto de encerramento da marcha será na Avenida dos Expedicionários na frente da Estação Cultura. Onde pretendemos organizar um show de encerramento por volta das 19h30 horas com bandas locais”.

De acordo com a divulgação em rede social, é contrário: a ampliação da isenção de impostos perante as Igrejas; limitação da liberdade de expressão do professor em sala de aula, impedido de tratar de temas como teoria da evolução, política e gênero; intervenção de grupos religiosos no âmbito do STF; modificações a lei de atendimento de vítimas de violência sexual; que impeçam a discussão de temas como aborto e eutanásia;que se afrontem os direitos da mulher; que impeçam a discussão de temas relacionados aos direitos da comunidade LGBT, brasileiros afro-descendentes e indígenas; um "Estatuto da Família" que não contempla a realidade brasileira e nem atende aos anseios socias; que menosprezem religiões e crenças diferentes da(s) majoritária(s).que atentem contra a liberdade de expressão e a laicidade do Estado como um todo.
Em diversas cidades do país, a Marcha para Satanás será realizada também no domingo (17) e com as mesmas bandeiras de luta.

Um comentário:

  1. quando Deus se esquecer de cuiabá, nao vao saber o porque das coisas ruins...quer que Deus abençoe, mas adoram a satanaz pra lá.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança