sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Registro profissional pela internet substituirá anotação na CTPS

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) emitirá pela internet o cartão de registro profissional. A medida iniciada ontem (27) substitui as anotações nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O objetivo é proporcionar um atendimento mais moderno e rápido aos profissionais que solicitam o registro, além de aprimorar a segurança das informações e fornecer mecanismos hábeis de comprovação.

O Sirpweb foi criado para armazenar os dados de registros dos profissionais. Além disso, tem por objetivo dar transparência e agilidade aos processos de solicitação de registro, adequando-se ao que dispõe a Lei de Acesso à Informação. O interessado poderá ingressar com o seu pedido de registro profissional virtualmente, acompanhar o andamento da análise da sua solicitação, consultar a situação de seu registro e imprimir o seu cartão de registro profissional.  LEIA MAIS EM https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2016/01/28/registro-profissional-obtido-pela-internet-vai-substituir-anotacao-na-ctps/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança