A busca da espiritualidade pela juventude no ambiente virtual

Pelo fato da juventude estar cada vez mais conectada ao ambiente virtual e se sentir atraída pelas inovações tecnológicas do mundo contemporâneo, a igreja tem buscado utilizar-se dessas ferramentas para despertar e fortalecer a espiritualidade nos jovens. As redes sociais mudaram a forma como a juventude interage com o mundo à sua volta e também a forma como compartilham suas crenças e anseios.

Para discutir a relação do jovem com a religião nos dias atuais, em meio a tantas inovações digitais, a Adital entrevistou Layla Kamila, coordenadora de Redes Sociais do projeto Jovens Conectados, um canal criado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O canal "Jovens Conectados” está presente nas principais redes sociais da Internet (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e outras), e é exclusivamente voltado para a juventude católica brasileira.

Na entrevista, Layla fala sobre a tolerância religiosa na juventude, a exposição excessiva nas redes sociais e os obstáculos que desviam a juventude do campo religioso, hoje em dia.

Confira: http://site.adital.com.br/site/noticia.php?boletim=1&cod=88124&lang=PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público