quinta-feira, 17 de março de 2016

16 de março de Brasil

Nesse dia de 1990 Fernando Collor confiscou a poupança dos brasileiros. Apenas um dia após a posse, o primeiro presidente eleito por voto popular com a redemocratização do país deu seu primeiro passo para o Impeachment. O Plano Brasil Novo trouxe hiperinflação e jogou o Brasil na maior recessão econômica do pós-guerra.

Os jovens pintaram as caras e foram as ruas pedindo a saída do “caçador de marajás” das Alagoas.
Havia oposição no Congresso. Collor caiu. Depois voltou. A democracia não é perfeita.

Nesse mesmo dia de 2016 a História do país tem outra reviravolta histórica. A Presidente nomeia um antecessor denunciado e investigado por corrupção. Dilma Presidente, Lula na Casa Civil. Lula Presidente, Dilma na Casa Civil. Pensou-se que o ciclo seria mantido. Enganaram-se.

O Poder Judiciário agiu. Usou da mesma ferramenta do Executivo. Legalmente. Os áudios tornaram-se domínio público. A estratégia de salvação transformou-se no caminho da danação.

Não temos oposição no Congresso. Não temos um político substituto. São incompetentes e sujos com a mesma lama jogada diariamente no ventilador pela Lava-Jato, e que volta na cara do brasileiro.

Hoje a oposição é o povo. Mas o povo ainda se divide em defensores e acusadores. Justifica um roubo pelo outro. O povo não sabe que o poder emana do povo. Continuamos sem oposição, povo.

As ofensas à República e ao Republicanismo feitas por Lula encurtaram o Governo Dilma.

A vaidade matou o PT.

Tudo é questão de tempo, contado a partir de hoje, mais um 16 de março no Brasil.

Por: Denisson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança