quinta-feira, 3 de março de 2016

TRE/SE - Agende seu atendimento pela internet e evite filas

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza o agendamento via internet, para as pessoas que pretendem tirar o seu primeiro título eleitoral e para os eleitores que necessitam fazer transferência e revisão do cadastro.

A disponibilização do agendamento é determinada na Resolução TRE/SE 29/2014 e ocorre como marco inicial do período de fechamento de cadastro, cujo prazo final de atendimento ao eleitor está previsto para 04/05, no calendário eleitoral.

É importante que o eleitor ou aqueles que desejam fazer o seu primeiro título compareçam o mais brevemente possível, para evitar filas no final de prazo, devido ao aumento da demanda.

Caso o cidadão não tenha interesse de fazer o agendamento, o atendimento no período de 01/03 a 04/05 é precedido de distribuição de senhas diárias, numa quantidade limitada à capacidade do Cartório ou Posto de Atendimento, devido à necessidade de coleta de dados biométricos.

De acordo com a Constituição Federal, é facultativo o alistamento para os maiores de 16 e menores de 18 anos, os não alfabetizados e os maiores de 70 anos, e obrigatório para os maiores de 18 anos, considerando a idade no dia da eleição, que ocorrerá em 02/10/2016.

Para realizar o agendamento do seu atendimento basta clicar aqui.

Fonte: TRE-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança