Ex-marqueteiro do PT põe o marketing no banco dos réus
"O sociólogo e jornalista Chico Malfitani, 51, paulistano, foi um dos
 criadores, nos anos 80, da concepção moderna do que se chama hoje 
marketing político no Brasil. Ao comentar um dos primeiros programas 
feitos por ele, em 1984, o então crítico de TV Décio Pignatari chegou a 
dizer que o formato representava para o gênero a revolução que foi ‘Beto
 Rockfeler’ na telenovela do país.
Agora, Malfitani inicia campanha, que tem sido divulgada em 
palestras, contra os próprios marqueteiros, faz um ‘mea culpa’ e diz que
 os profissionais da área devem ser cobrados duramente e não virar 
celebridades de coluna social ou castelo de ‘Caras’.
‘O poder dos marqueteiros hoje é o poder de Goebbels [homem de 
propaganda do nazismo’. Mente-se como nunca. É tudo Big Mac’, disse. 
‘Falam em Duda Mendonça, Nizan Guanaes e Nelson Biondi como gênios, 
magos. É uma supervalorização’, afirma.
Sobra desilusão também com o PT, partido no qual iniciou a nova profissão como militante.
‘Fui afastado das campanhas do PT acusado de ‘despolitizante’, sem 
ideologia, agora o Duda Mendonça orienta o discurso do partido, escolhe o
 vice de Lula [sobre a polêmica acerca do senador José Alencar, do PL 
mineiro’ e manda José Genoino [candidato do PT ao governo paulista] 
prometer a Rota nas ruas, para bater em pobre’, disse.
ENTREVISTA COMPLETA  www.observatoriodaimprensa.com.br 
Comentários
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.