quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ex-marqueteiro do PT põe o marketing no banco dos réus

"O sociólogo e jornalista Chico Malfitani, 51, paulistano, foi um dos criadores, nos anos 80, da concepção moderna do que se chama hoje marketing político no Brasil. Ao comentar um dos primeiros programas feitos por ele, em 1984, o então crítico de TV Décio Pignatari chegou a dizer que o formato representava para o gênero a revolução que foi ‘Beto Rockfeler’ na telenovela do país.

Agora, Malfitani inicia campanha, que tem sido divulgada em palestras, contra os próprios marqueteiros, faz um ‘mea culpa’ e diz que os profissionais da área devem ser cobrados duramente e não virar celebridades de coluna social ou castelo de ‘Caras’.

‘O poder dos marqueteiros hoje é o poder de Goebbels [homem de propaganda do nazismo’. Mente-se como nunca. É tudo Big Mac’, disse. ‘Falam em Duda Mendonça, Nizan Guanaes e Nelson Biondi como gênios, magos. É uma supervalorização’, afirma.

Sobra desilusão também com o PT, partido no qual iniciou a nova profissão como militante.

‘Fui afastado das campanhas do PT acusado de ‘despolitizante’, sem ideologia, agora o Duda Mendonça orienta o discurso do partido, escolhe o vice de Lula [sobre a polêmica acerca do senador José Alencar, do PL mineiro’ e manda José Genoino [candidato do PT ao governo paulista] prometer a Rota nas ruas, para bater em pobre’, disse.

ENTREVISTA COMPLETA  www.observatoriodaimprensa.com.br

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