sábado, 9 de abril de 2016

Intercâmbio social é uma opção para estudantes universitários

No ápice da crise dos 20 anos, como o próprio estudante define, Victor Silveira, de Engenharia Ambiental da UFS, viu a necessidade de partir rumo a uma experiência de descobertas, respostas e novos aprendizados. Para isso, elegeu um intercâmbio diferente, que não tem um cunho exatamente acadêmico nem cultural. O jovem partiu para o Peru com o intuito de desenvolver um projeto durante três meses voltado para crianças de 10 a 14 anos. “Eu fui ajudar crianças a criarem pontes de autoconhecimento, autoestima, superação e motivação a fim de erradicar problemas de bullying naquela comunidade”, explica.

Organização responsável pelo intercâmbio de Victor, a Aiesec nasceu em 1948, pós-Segunda Guerra Mundial, e está presente hoje em 126 países visando a paz e o preenchimento das potencialidades humanas. Às universidades, a organização oferece aos estudantes uma preparação para o mercado de trabalho, baseada no desenvolvimento de liderança e gestão.

Para Victor, toda essa experiência mudou sua vida. O jovem explica que o intercâmbio da Aiesec não vem pronto, diferentemente de outras opções de intercâmbio que são oferecidas no mercado, mas ele é construído e desenvolvido pelo jovem durante sua estadia no país.

+ no site da UFS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES