Intercâmbio social é uma opção para estudantes universitários

No ápice da crise dos 20 anos, como o próprio estudante define, Victor Silveira, de Engenharia Ambiental da UFS, viu a necessidade de partir rumo a uma experiência de descobertas, respostas e novos aprendizados. Para isso, elegeu um intercâmbio diferente, que não tem um cunho exatamente acadêmico nem cultural. O jovem partiu para o Peru com o intuito de desenvolver um projeto durante três meses voltado para crianças de 10 a 14 anos. “Eu fui ajudar crianças a criarem pontes de autoconhecimento, autoestima, superação e motivação a fim de erradicar problemas de bullying naquela comunidade”, explica.

Organização responsável pelo intercâmbio de Victor, a Aiesec nasceu em 1948, pós-Segunda Guerra Mundial, e está presente hoje em 126 países visando a paz e o preenchimento das potencialidades humanas. Às universidades, a organização oferece aos estudantes uma preparação para o mercado de trabalho, baseada no desenvolvimento de liderança e gestão.

Para Victor, toda essa experiência mudou sua vida. O jovem explica que o intercâmbio da Aiesec não vem pronto, diferentemente de outras opções de intercâmbio que são oferecidas no mercado, mas ele é construído e desenvolvido pelo jovem durante sua estadia no país.

+ no site da UFS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público