quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Comissão de Direito da Criança, Adolescente e Juventude lança Edital do Concurso Cultural de desenhos, pinturas e poesias

A Comissão de Direito da Criança, Adolescente e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, lançou na noite de ontem, 13, o edital do Concurso Cultural de desenhos, pinturas e poesias, voltado aos estudantes das escolas públicas municipal e estadual, com faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos. O dia 13 foi escolhido por celebrar os 26 anos de promulgação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.

“Hoje é um dia comemorativo, um marco jurídico e social para a história do nosso país. A partir daí, a OAB/SE passou a ter uma preocupação ainda maior, voltada para esse tema, com uma Comissão específica da criança, adolescente e juventude, composta por colegas advogados e advogadas que prestam seu tempo, voluntariamente, por amor à causa, para a Ordem e na Ordem, para a advocacia e, sobretudo, para a sociedade”, disse o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, durante o lançamento.


“O edital trás uma inovação não só pelo despertar da cidadania por meio do que prevê a Constituição Federal, os Tratados Internacionais, cujo Brasil é signatário e o ECA, por sua potencialidade de garantias de direitos e princípios fundamentais, no qual o estado democrático de direito se alicerça, mas também pelo protagonismo e exercício da cidadania através da expressão da criança, adolescente e jovem”, esclareceu a presidente da Comissão Glicia Salmeron, na medida em que cada parte envolvida se coloque como multiplicador dessas informações, no sentido de alcançar um maior número de crianças, adolescentes e jovens com o intuito de fazer com que eles possam, através da poesia, do desenho e da pintura, traduzir o seu direito violado e a sua realidade.  + em OAB/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança