quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Entenda o que é Eutanásia, Ortotanásia e Distanásia

A eutanásia, que é o ato de diminuir o tempo de vida do paciente para acabar com o sofrimento representa o contrario da distanásia que significa prolongar os dias de vida, mantendo a dor e o sofrimento. Além disso, a ortotanásia representa a morte natural, na hora certa e sem intervenções que antecipem ou prolonguem a vida do paciente em fase terminal.


Estes conceitos são muito discutidos e a opinião varia muito, porém na maioria dos países a eutanásia não é permitida, incluindo no Brasil, podendo levar à pena de prisão de quem fizer e, caso fosse permitida ela estaria indicada para pacientes com doenças incuráveis para parar o sofrimento físico e psicológico do paciente e também de sua família, como no caso de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES