segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Prefixo dos telefones da UFS vai mudar de 2105 para 3194

A partir do próximo dia 10 de agosto o prefixo dos telefones do campus de São Cristóvão irá mudar. Agora, todos os números passarão a começar de 2105 para 3194. Exemplo: quem liga hoje para o número 2105-6600 passará a ligar para 3194-6600. A mudança foi necessária porque há uma demanda da comunidade acadêmica por novos ramais e a operadora não tinha mais disponibilidade de números no atual prefixo.

Antônio Carlos de Oliveira, chefe da Divisão de Telecomunicações da UFS (Ditel/NTI), afirma ser uma mudança importante. “Hoje a universidade tem cerca de 800 números de ramais só no campus de São Cristóvão e temos necessidade de ampliar esse número; então, para que se pudesse atingir essa demanda, teve-se que mudar o prefixo”.

O novo prefixo não será a única mudança. Hoje o único ramal identificável em ligações é o geral (6600). Com a alteração do prefixo, todas as chamadas realizadas pelos ramais da UFS para números externos à universidade serão identificadas com seus respectivos ramais.

Segundo Antônio Carlos, esse serviço já existia, mas foi extinto quando a operadora Oi ganhou a licitação em 2012. “Com essa mudança vamos aproveitar e corrigir essa deficiência que não é nossa, mas da operadora”, disse.

A implantação do novo prefixo será gradativa nas 26 centrais da universidade. Depois de concluída, todas as vezes que alguém ligar para o 2105 a chamada será interceptada pela operadora informando a mudança. Por 90 dias a Oi vai informar dessa alteração.

comunica@ufs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES