segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Após pesar 130 kg, jovem muda rotina, emagrece 40 kg e vira personal trainer

Incomodado com o próprio peso, um jovem de Mongaguá, no litoral de São Paulo, decidiu mudar de vida e, de quebra, ainda ganhou uma nova profissão e se tornou personal trainer. João Herbert pesava 130 kg e, em cerca de 18 meses, emagreceu 40kg, chegando aos 90 kg.

O jovem trabalhava como desenhista e pesava 130 kg quando percebeu que precisava mudar de rotina urgentemente. “Eu sabia que tinha hábitos ruins e tomei a decisão depois que eu vi a forma que eu estava dando aulas para os meus alunos e não me senti bem. Também foi por questão de saúde. Olhei uma foto minha e percebi que estava bem gordinho comparado a quando eu era adolescente”, explica.

Desejando emagrecer, João deixou o emprego antigo, onde passava a maior parte do tempo sentado, e passou a procurar por um estágio enquanto estava na faculdade. “Comecei a dar aulas em escola e comecei a mudar os meus hábitos. Só de mudar essa rotina já emagreci 10 kg”.

A mudança começou a partir do momento em que João iniciou o trabalho como educador físico. “Comecei a trabalhar em academia, onde o pessoal cobra um pouco de estética. Foi nesse momento que comecei uma dieta e aliei a exercícios até chegar a um ponto em que eu não conseguia mais perder peso, aí procurei ajuda de uma nutricionista e consegui chegar no meu peso ideal”, explica.

+ Em G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança