quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Prazo para solicitar 2ª via do título termina hoje

Segundo o calendário eleitoral, o dia 22 de setembro (dez dias antes das eleições) é o prazo final para requerer a 2ª via do título dentro do domicílio eleitoral. A solicitação de 2ª via pode ser realizada nos casos de extravio, perda ou inutilização do documento. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais para fazer o requerimento.

O procedimento é rápido e a segunda via é entregue na hora. Basta se dirigir ao Cartório do seu domicílio eleitoral portando o título antigo, se houver, e apenas um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, ou Carteira de Trabalho, ou Certidão de nascimento ou casamento, ou Carteira de Reservista, ou Certificado de Quitação do Serviço Militar Obrigatório, ou Carteira Profissional, ou Passaporte, ou Carteira Nacional de Habilitação.

Vale ressaltar que, para votar, não há obrigatoriedade de apresentação do título de eleitor, bastando que o cidadão leve consigo um documento oficial com foto. Embora a obrigatoriedade recaia apenas na exibição de documento com fotografia, a Justiça Eleitoral recomenda o uso do título, pois este contém informações importantes como a zona e o número da seção eleitoral, o que facilita a orientação no dia do pleito, além de agilizar o processo de votação.

O horário de atendimento dos Cartórios durante o período eleitoral é das 8 horas às 19 horas, de segunda a sexta. Os endereços e telefones de todas as Zonas Eleitorais podem ser conferidos neste link.

Para mais informações, clique aqui e acesse a Carta de Serviços ao eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança