quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CRESS/SE apoia estudantes de Serviço Social em audiência no MPF sobre falta de docentes na UFS

Faltando apenas pouco mais de um mês para o término do período letivo, o curso de Serviço Social da UFS permanece sem professor de quatro disciplinas, que atingem oito turmas. Com o objetivo de solucionar o problema, o Centro Acadêmico de Serviço Social (Cassmaga), solicitou uma audiência no Ministério Público Federal (MPF), que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30. Em apoio ao pleito dos estudantes, o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) participou de audiência, que foi mediada pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão e da Cidadão, Ramiro Rockenbach.

Considerando por um lado a gravidade da situação para os estudantes e, por outro, a possibilidade de penalização judicial da UFS, o procurador do MPF, Ramiro Rockenbach garantiu que irá ajuizar uma Ação Civil Pública até a próxima terça-feira, 04, com o objetivo de assegurar o devido acesso à educação aos acadêmicos do curso de Serviço Social da UFS.

A decisão do Procurador em ajuizar uma Ação Civil Pública se deu baseado no princípio da excepcionalidade. O próximo passo é o julgamento da ação e, se o resultado do julgamento for favorável aos estudantes, os professores previamente aprovados no concurso serão imediatamente convocados.

O CRESS/SE esteve representado pela conselheira Magaly Gois, que também é professora substituta do Departamento de Serviço Social (DSS) da UFS. Além do CRESS, estiveram presentes as estudantes e membros do Centro Acadêmico de Serviço Social (Cassmaga) Líria Regina Ramos de Melo, Ana Rosa Bezerra Lima e Mayara de Santana Santos, a chefe e a vice-chefe do DSS/UFS Maria Cecília Tavares Leite e Rosângela Marques dos Santos, o vice reitor da UFS, André Maurício Conceição de Souza, juntamente com representante da Pro-Reitoria de Recursos Humanos e procurador federal junto à UFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança