HPV no homem - Como identificar e Tratar

O HPV no homem nem sempre apresenta sintomas mas quando as verrugas genitais estão presentes elas podem surgir no pênis ou escroto, por exemplo. No entanto a ausência destes sintomas não é suficiente para dizer que o homem não está com HPV porque, por vezes, a doença não apresenta sintomas que possam ser vistos à olho nu.

Mesmo que o homem não apresente nenhum sintoma a olho nu, ele pode transmitir o vírus do HPV para seus parceiros através do contato íntimo e por isso é recomendado usar preservativo durante o sexo vaginal, anal ou oral.

Assim como ocorre na mulher, o HPV no homem não tem uma cura definitiva porque nem sempre o vírus é eliminado do corpo. No entanto é possível controlar os sintomas da infecção através de tratamentos indicados por um clínico geral ou urologista. Saiba mais: HPV tem cura?

 O principal sintoma de HPV no homem é o surgimento de verrugas no pênis, escroto, ânus, boca ou garganta, no entanto, os sintomas são raros e, por isso muitos homens não sabem que se encontram infectados com o vírus. Assim, a melhor forma de diagnóstico do HPV no homem é através de exames como a colposcopia, realizados pelo urologista, num consultório médico.

Apesar do homem não conseguir ver nenhuma verruga em sua região genital ele já é capaz de passar o vírus para outras pessoas durante o contato sexual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público