Por que o tamanho do pênis varia tanto de homem para homem?

Isso é coisa da sua cabeça. Embora vestiários e filmes pornô façam crer no oposto, o documento não varia mais do que outras medidas antropométricas, como o peso ou a altura. A diferença pode até ser considerável quando está flácido, mas não tanto durante a ereção.

Para tirar a prova, a fabricante de preservativos Ansell analisou em 2001 o comprimento do pênis ereto de 300 homens em uma boate em Cancún. A média foi de 15 cm, com 68% entre 13 cm e 16 cm e 93% entre 12 cm e 18 cm.

Ou seja – comparar-se com um ator pornô é como comparar seu pé com o de um jogador de basquete. E qual seria a média brasileira? Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, são 9 cm, flácido, e 14,5 cm, ereto, com 12,5 cm de extensão na circunferência.

Somente se o comprimento for menor que 7,5 cm quando ereto ele vai ser considerado pequeno demais – o chamado “micropênis”. Esse é único caso em que o Conselho Federal de Medicina autoriza intervenção cirúrgica, que pode aumentar em 1,5 cm a 2 cm o pênis. Não parece ser tanta diferença assim, mas 9 cm são suficientes para proporcionar prazer no sexo vaginal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público