terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Governo federal mandará Força Nacional para combater violência no ES

O governo federal determinou na segunda-feira o envio de tropas federais a Vitória, a capital do Espírito Santo, onde se multiplicam os saques, as agressões e as mortes violentas desde o início de uma greve policial no fim de semana.

A decisão atende a um pedido das autoridades deste estado de 3,6 milhões de habitantes, "diante da grave situação para a segurança pública com a paralisação dos policiais militares", informou o Ministério da Defesa em um comunicado.

Uma porta-voz do governo disse à AFP que se espera para esta tarde a chegada de "200 homens da Força Nacional", procedentes de Brasília e do Rio de Janeiro.

De acordo com o Sindicato da Polícia Civil do Espírito Santo, já há 51 mortos desde o início dos protestos no sábado. As autoridades não entregaram um balanço oficial.

As autoridades de Vitória e da zona metropolitana adiaram o início do ano letivo, previsto para esta segunda-feira e ordenaram o fechamento provisório das unidades de atendimento de saúde e dos parques públicos. As atividades continuarão suspensas na terça-feira.  + em EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES