sexta-feira, 2 de junho de 2017

EDITAL PÚBLICO PARA DIVULGAR E REGULAMENTAR A PARTICIPAÇÃO NA SELETA DO V ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES

A INFOGRAPHICS – GRÁFICA E EDITORA doravante denominada INFOGRAPHICS, com vistas à execução de sua Política Editorial, comunica por meio deste Edital, as normas para a participação dos Escritores na publicação da SELETA DO 5º ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES que será lançada no dia 20 e 21 de outubro de 2017, durante o VI ENCONTRO DE SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES.

1.  DO OBJETIVO:

TRANSFORMAR SERGIPE NUMA PÁTRIA DE PENSADORES, LEITORES E ESCRITORES...

Com a finalidade de divulgar, incentivar e promover a leitura e a produção literária em Sergipe foi criado em 2012 O ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES que, uma vez por ano, reúne todas as Academias Literárias, os Grupos de Saberes Locais, e, demais Movimentos Literários voltados para a ideia escrita, como: CAFE POÉTICO, SARAU POÉTICO, ESCRITOR NA LIVRARIA, ESCRITOR VAI A ESCOLA, BIENAL DO LIVRO DE ITABAIANA, ANTOLOGIAS E SELETAS LITERÁRIAS, publicadas em Aracaju e, em todo o Estado, Portal: www.livrosdesergipe.com e, também todos os escritores, leitores, editores, revisores, produtores e comerciantes do Livro e, os envolvidos, enfim, com a cultura literária de Sergipe para, juntos, discutirem o que é e o que há de melhor a ser feito para, cada vez mais, tornar esta arte tão nobre de ler e escrever, mais atraente e mais presente à população.

2 - DO V ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES

O V ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES acontecerá no dia 20/21 de outubro de 2017, na AEASE – ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS AGRONOMOS DE SERGIPE, repetindo as quatro edições 2012, 2013, 2014 e 2015, será a maior reunião de pessoas voltadas para o debate literário de Sergipe.

Neste ano teremos também, além de muitas outras novidades, a outorga da Comenda Hermes Fontes de Literatura Sergipana à personalidades da cultura literária de Sergipe.

3 - DA SELETA DO 5º ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES.

3.1 Desde o I Encontro que é produzido um Livro, denominado “SELETA DO ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES”. Livro este, feito com a colaboração dos participantes do Encontro e de outros que acaso se interessem, também, em contribuir. São escritores de várias cidades do Brasil e, até do exterior, que aceitam se habilitar e ceder seus textos para a formação desta significante obra que uma equipe de colaboradores organiza e a INFOGRAPHICS GRÁFICA E EDITORA promove a publicação. São impressos 1200 mil exemplares: cada um dos cem participantes recebe um exemplar, cem livros são distribuídos para bibliotecas e escolas e, os mil restantes são doados a uma, ou mais, entidades beneficentes/filantrópicas, as quais Já foram beneficiados:

a)  2013 - GAAC - Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Aracaju e Asilo Cidade de Deus de Itabaiana;

b)  2014 - Movimento em prol da construção da Igreja da Irmã Dulce;

c)  2015 – Projeto Educare da Universidade Federal de Sergipe.

d)  2016 – A AMO –Associação dos Amigos da Oncologia e o SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição

4. QUEM PODERÁ PARTICIPAR:

4.1 - Poderão participar da SELETA DO ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES todas as pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou menores com permissão, escrita, do responsável, residentes legais no Brasil e brasileiros residentes no exterior e até escritores de outras nacionalidades, desde que seja mantida a língua portuguesa.

4.2 - O recebimento do exemplar a que cada participante tem direito será feita no dia 20 e 21 de outubro de 2017 por ocasião do lançamento que acontecerá na AEASE – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, situada na Avenida Beira Mar, com a rua que dá acesso ao Shopping Jardins, em frente ao Parque da Sementeira.

4.3 - A entrega poderá ocorrer também, antes desta data, na sede da Infographics, na Avenida Edésio Vieira de Melo, 480 em Aracaju Sergipe.

4.4 - Aqueles que, por alguma razão não receberem durante estes dois eventos, receberão da seguinte forma:

a) Noutra oportunidade, na sede da Editora Infographics, situada na Av. Edésio Vieira de Melo, 480, esquina com Rua Socorro. (Obs: esta avenida é também conhecida com “Avenida da Explosão”).

b) Pelos Correios, sobretudo aos que moram fora de Sergipe.

Atenção: a remessa via Correios ou outro meio de entrega, será feita a às expensas do colaborador beneficiário que combinará, na época, onde entregar e como operacionalizar a logística para a remessa e pagamento da postagem.

5. DO TEXTO

5.1 - Só será aceito um (1) texto por participante, nos gêneros: Conto, Crônica ou Poesia, com no máximo 2.000 carácteres, que deverá ser enviado juntamente com a inscrição através do portal www.livrosdesergipe.com, acompanhado de uma foto e um breve Currículo do autor, oito (8) linhas, no máximo, a partir do dia 02 de maio de 2017 até o dia 01 de julho de 2017, ou até atingir o número de cem (100) textos o que ocorrer primeiro.

5.2 - Não serão publicados textos que:

a) - De outro gênero que não seja: CONTO, CRÔNICA OU POESIA;

b) - que deponha contra a moral e os bons costumes;

c) - que contenham dados ou informações que constituam ou possam constituir crime ou ser entendidos como incitação às práticas delituosas, contravencionais ou atentem contra a liberdade de imprensa, crenças ou religiões;

c) - que sejam de conteúdos racistas ou discriminatórios de qualquer natureza;

d) - que violem qualquer lei nacional; que sejam antiéticas ou caracterizem-se como plágio ou falsificação.

6. – DA FICHA DE INSCRIÇÃO, AUTORIZAÇÃO DE USO DA IMAGEM E DO TEXTO:

6.1 - A Ficha de Inscrição, e Autorização de uso da imagem e do texto, devidamente preenchida e assinada pelo escritor e, também pelo responsável no caso de ser o autor menor de idade, deverá ser “escaneada” e postada no site www.livrosdesergipe.com até o dia 30 de setembro de 2017.

Os autores cedem o direito autoral à Infographics, entretanto, não se privam do direito de usar seus textos à seu critério onde achar que deve.

6.2 - Os dados fornecidos pelo participante ou seu responsável, se o escritor for menor, no momento da inscrição, serão tidos como corretos ficando os signatários responsáveis legais pelos textos.

6.3 - Atenção: a ficha de inscrição pode ser enviada, inclusive, junto com o texto, todavia, se até data da diagramação do livro a ficha não for recebida, o texto não será publicado.

7. OUTRAS INFORMAÇÕES.

7.1 - Qualquer duvida sobre o presente Edital e regulamento, 6º ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES e ou A SELETA DO 5º ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES E LEITORES, podem ser esclarecidas pelo e-mail:editora@infographics.com.br, dpascoalmkt@gmail.com

7.2 - Para todos os efeitos legais, todos os participantes da presente “Seleta”, declaram, sob as penas da Lei, que são legítimos autores dos textos inscritos, respondendo, civil e penalmente, por sua autenticidade e publicação na SELETA DO V ENCONTRO SERGIPANOS DE ESCRITORES E LEITORES, isentando, assim, a Comissão Organizadora e a patrocinadora de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

7.3 - Os organizadores reservam-se ao direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-lo, se necessário, fazendo a comunicação pelos mesmos meios de divulgação deste.

7.4 - A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todo este regulamento.

7.5 - Os casos omissos e não previstos neste regulamento, serão resolvidos pela comissão editorial formada pela Infographics – Gráfica e Editora e o portal www.livrosdesergipe.com, e, os organizadores do evento.

Karina Dias

Antonio Francisco de Jesus (Saracura)

Domingos Pascoal

Mais em http://www.infographics.com.br/seleta-do-5-encontro-sergipano-de-escritores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança