segunda-feira, 13 de maio de 2019

A quem interessa o desmonte da Universidade Federal?

A narrativa que o governo tenta construir sobre a pouca eficiência das universidades federais não tem encontrado sustentação na realidade. Um mês atrás, em entrevista a Augusto Nunes, da rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro disse que há pouquíssima pesquisa e, quando ocorre, é em universidade privada, como Mackenzie, citando que aquela instituição paulista produz pesquisa com o grafeno. Errou duplamente.

Segundo o Ranking Universitário Folha 2018, a Universidade Presbiteriana Mackenzie aparece em 62° lugar no item Pesquisa, abaixo, inclusive, da Universidade Federal de Sergipe, que nesse item aparece no 42° lugar do ranking. A UFS tem nota 31,70 em Pesquisa, contra a nota 26,97 da Mackenzie.

A Unit, recentemente citada como exemplo pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, aparece em 88° lugar no ranking da pesquisa, com nota 21,33. A título de comparação, a Universidade de São Paulo (USP), primeira no ranking, tem nota 41,51 nesse item.

Mais em INFONET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança