Encontro Estadual do Ministério Público - “O MP na defesa das Instituições democráticas”

A Procuradoria Geral de Justiça, por intermédio da  Escola Superior do Ministério Público - ESMP  em conjunto com a Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP  e com o apoio do Banese realizará, nos dias 23 (manhã e tarde, das 8h ás 12h e das 14h às 18h) e 24 (manhã, 8h às 12h) de maio do corrente ano, o Encontro Estadual do Ministério Público - “O MP na defesa das Instituições democráticas”. O evento será realizado no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, localizado na sede ministerial.



O principal objetivo do projeto é realizar um evento que busque congregar os membros do Ministério Público numa discussão em torno de temas atuais e relevantes para a Instituição, temas esses necessários para uma melhor integração com a sociedade civil. Além disso, o encontro pretende contribuir para o fortalecimento da cidadania, da democracia e dos direitos fundamentais.

O Encontro Estadual do Ministério Público será um evento jurídico, inédito em Sergipe e com uma carga horária de 12 horas, durante as quais, membros, servidores e estagiários do MP e o público externo, discutirão temas voltados para a realidade do Ministério Público.

A programação será variada e contará com palestras ministradas por membros ministeriais sergipanos, ministro do STJ, conselheiro do CNMP, representante da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), os quais durante os dois dias fomentarão o debate acerca de temas caros à Instituição. Além disso, haverá lançamento dos Livros dos promotores de Justiça, Rafael Schwez Kurkowski e Antônio César Leite de Carvalho, bem como o relançamento de livro da autoria da Promotora de  Justiça, Marcia Jaqueline Oliveira Santana, dentre outras atividades. 

Faça sua inscrição e participe.

FONTE: MP/SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público