sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Três vezes morri: relato da condição humana em vias de extinção

Numa certa manhã despertei e meu smartphone dizia que eu tinha duas tarefas a executar. Essas tarefas se referiam a dois cuidados essenciais para a minha condição: o cuidado intelectual e o espiritual.

Na burocracia inventada por mim mesmo e aperfeiçoada ao longo do tempo de minha existência neste planeta construí lugares específicos para o exercício desses cuidados, bem como os meios de transporte para mais rápido acessar a cada um deles. Para cuidar do intelectual de minha condição – sim, afinal não me auto intitulo sapiens sapiens à toa – construí a escola. Para cuidar do espiritual – com certa desconfiança, ouço dizer que sou mesmo é sapiens demens – construí o templo/igreja. Para chegar a qualquer um desses espaços utilizo as vias terrestres colocadas acima ou debaixo da terra e os meios de transporte que são para mim uma “mão na roda”. São muitos os nomes desses transportes, mas para a locomoção coletiva nas cidades, popularizei os ônibus, trens, metrôs e bondes.

Iniciei o título deste texto dizendo que “três vezes morri”, mas até agora só falei do quanto sou incrível por conseguir à minha maneira facilitar e potencializar minha própria existência. Mas, voltemos ao foco.   + em https://www.saibamais.jor.br/tres-vezes-morri-relato-da-condicao-humana-em-vias-de-extincao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança