Nós, abaixo-assinados (as), manifestamos repúdio à aprovação da Terceirização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 Sergipe e do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória pelo pleno do Conselho Estadual de Saúde, durante a apreciação da Programação Anual de Saúde -2020, ocorrida em 30 de janeiro do corrente ano. Solicitamos que o Governo Estadual de Sergipe revogue o edital de licitação publicado em Diário Oficial no dia 03 de fevereiro de 2020. A 16ª Conferência Nacional de saúde deliberou coibição e repúdio às práticas de terceirização da saúde. A Lei 8.142/1990 garante que as conferências de saúde são instâncias colegiadas, legítimas e democráticas para propor as diretrizes de formulação das políticas de saúde.
O problema do SAMU e do Hospital Regional de N.S.Glória não são os trabalhadores. Esses serviços padecem devido à infra-estrutura precária, gestão deficiente e ausência de melhores condições de trabalho e remuneração. Salvamos vidas diariamente, merecemos respeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.