Em uma live do presidente Jair Bolsonaro no último dia 12 de abril, Domingo de Páscoa, religiosos de algumas vertentes cristãs e do judaísmo participaram do encontro virtual. A transmissão durou mais de duas horas e tinha como objetivo celebrar a data e passar mensagens de paz.
Além das redes sociais do presidente, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), mais conhecida como TV Brasil também exibiu o encontro. Com isso, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) considerou que a transmissão religiosa também na emissora pública violou o princípio do Estado laico, conforme previsto na Constituição. Como a emissora é publica e conforme a Constituição Brasileira o estado é laico.
Conforme a apuração da Folha de S. paulo, a entidade entrou na Justiça contra o governo federal, o presidente da República e a EBC pedindo que Bolsonaro fique proibido de repetir iniciativas do tipo e seja condenado a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos. O caso está na Justiça Federal do Distrito Federal.
Leia mais em ISTOÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.