sexta-feira, 26 de junho de 2020

TERAPIA DE CHOQUE - Contardo Calligaris

Violência entre marido e mulher, entre detentas de um presídio feminino, entre mãe e filha, em sessões de exorcismo e sadomasoquismo. As diferentes formas de agressão em uma metrópole como São Paulo são a linha condutora da segunda temporada da série Psi, criada por Contardo Calligaris. O escritor e psicanalista assina o roteiro, junto com Thiago Dottori, dos dez episódios dirigidos por nomes como Laís Bodanzky, Tata Amaral e Alex Gabassi.

Na nova temporada da série, em exibição até dezembro no canal HBO Brasil, o protagonista Carlo Antonini (Emílio de Mello) volta a São Paulo depois de um ano na Itália e assume o cargo de coordenador clínico de uma ONG que ajuda vítimas de violência doméstica. O psicanalista e sua colega Valentina (Cláudia Ohana) vão dividir seu tempo entre o atendimento na ONG e os diferentes casos que cruzam seus caminhos.

À Tpm, Contardo falou sobre o processo criativo que nasce de sua experiência dentro e fora dos consultórios. "Meu olhar para o mundo vem do exercício como psicanalista há 35 anos. Cada protagonista de ficção em alguma medida é uma expansão de seu autor. Flaubert dizia que Madame Bovary era ele. Carlo Antonini tem dados biográficos que obviamente são meus", afirma. A seguir, os principais trechos da entrevista.
 Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança