ONG faz missão de observação do processo eleitoral em cinco capitais

 Um grupo de 47 voluntários sem ligação com partidos políticos ou candidatos e sem nenhuma relação com a administração pública ou a Justiça Eleitoral vai integrar a primeira missão nacional de observação das eleições 2020, promovida pela ONG Transparência Eleitoral Brasil. Eles estarão em Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, João Pessoa e Belém, e também na totalização dos votos em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Estarão ali, em seções eleitorais dessas cidades, literalmente observando. Eles vão acompanhar tudo desde a abertura dos trabalhos, ver se houve algum problema, se o material chegou, se os mesários estão a postos, o processo da votação, a adaptação do plano de segurança sanitária e a apuração dos votos.

Disso, e dos dados que vêm sendo coletados desde o fim de agosto, quando começou o processo de registro das candidaturas, sairão dois relatórios. Um preliminar, que a ONG espera publicar já na próxima semana, e outro completo, com a análise desses dados observados e com recomendações de melhorias do processo.


Mais em https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/nos-bastidores-das-elei%c3%a7%c3%b5es-ong-faz-miss%c3%a3o-de-observa%c3%a7%c3%a3o-do-processo-eleitoral-em-cinco-capitais/ar-BB1aZtJ8?ocid=mailsignout&li=AAggXC1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcello Melo Jr posta nudes em rede social e justifica: ‘Brincadeira com um amigo’

"Encoxadores de plantão": grupo no Facebook incentiva abusos sexuais no transporte público