terça-feira, 16 de março de 2021

Belivaldo Chagas anuncia lockdown em Sergipe caso número de infectados e de mortes aumente

 O crescente número de casos e de mortes por Covid-19 em Sergipe pode fazer o governador Belivaldo Chagas decretar lockdown em Sergipe, como forma de combater o avanço da doença no estado, já na próxima semana.

Na semana passada o governador anunciou a suspensão das aulas presenciais nas escolas particulares e o adiamento das aulas nas escolas publicas da rede estadual, além de novas medidas de restrição para o comércio.

Demostrando preocupação com o avanço da pandemia, o governador admitiu que o colapso no sistema de saúde já é uma realidade, e que não adianta aumentar leitos de UTI se as pessoas não colaborarem.

“Todas essas são medidas para reduzir a circulação de pessoas. O colapso já é uma realidade. Não adianta a gente aumentar leito de UTI e as pessoas continuarem brincando na rua. O mais importante é evitar o contágio”, salientou.

Em entrevista à imprensa, Belivaldo Chagas não descartou decretar lockdown em Sergipe para a próxima semana. Segundo ele, caso o número de contaminados e de mortes continue subindo não haverá outra alternativa.

“Vamos avaliar a situação na semana que vem. Se tivermos colapso de leito, casos da doença e óbitos subindo, o que nos resta? Lockdown! Estamos fazendo nossa parte e a população tem que fazer a dela”, afirmou o governador aos jornalistas.


Leia mais em https://horanews.net/belivaldo-chagas-anuncia-lockdown-em-sergipe-caso-numero-de-infectados-e-de-mortes-aumente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança