quinta-feira, 7 de março de 2024

Dona Nadir da Mussuca lança Estrela D’Alva no Dia da Mulher

 A cantora e compositora sergipana, mestre quilombola de cultura popular do povoado Mussuca, em Laranjeiras (SE) e guardiã de tradições centenárias herdadas dos seus antepassados africanos, Nadir da Mussuca, lança, no próximo sábado, dia 08, Dia Internacional da Mulher, o single e videoclipe da música Estrela D’Alva, que integra o álbum sobre sua vida e obra, que será lançado em breve em todas as plataformas digitais.

Nadir é conhecida por sua energia vibrante e por integrar o grupo Samba de Pareia, cantando e dançando esse tipo de samba muito peculiar e original. De acordo com o produtor do álbum “Nadir da Mussuca”, Dudu Prudente, “Estrela D’Alva”, a música de abertura, foi escolhida para ser lançada como single porque, além de ter uma linda melodia, representa a anunciação de um novo dia. “Nadir conta que o seu pai cantava essa música ao nascer do sol, quando avistava o planeta Vênus, que é a própria Estrela D’Alva no céu. É o romper do dia, também cantado na letra da música ” .

Tal como a estrela, Nadir desponta no horizonte para novos públicos através desses registros que serão lançados em breve. A canção inicia com um canto ao Orixá Xangô, divindade africana cultuada pelas religiões afro-brasileiras.


Mais em https://infonet.com.br/noticias/cultura/dona-nadir-da-mussuca-lanca-estrela-dalva-no-dia-da-mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança