O novo presidente, de 67 anos, lidera a Federação Bíblica Internacional e a Comissão para o Ecumenismo da Conferência Episcopal Italiana, e é assistente espiritual da comunidade católica de Santo Egídio, com sede em Roma.
D. Vincenzo Paglia, que Bento XVI elevou à “dignidade de arcebispo”, é ainda postulador da causa de canonização do arcebispo de San Salvador, D. Oscar Romero.
Outra das mudanças na Cúria Romana - o conjunto dos dicastérios e dos organismos da Santa Sé que coadjuvam o Papa no exercício da sua missão – é a nomeação do bispo francês D. Jean-Louis Bruguès como “arquivista e bibliotecário da Santa Igreja Romana”, lugar que tinha sido deixado vago pelo cardeal Raffaele Farina no início deste mês.
O prelado, que também foi elevado à dignidade de arcebispo, ocupava o cargo de secretário na Congregação para a Educação Católica e é agora o máximo responsável pela Biblioteca Apostólica e o Arquivo Secreto do Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.