Em assembleia realizada hoje, 05, os docentes da UFS decidiram em sua ampla maioria pela manutenção da greve, porém, com indicação de possível suspensão dela no período de 17 a 21 de setembro. A decisão será encaminhada ao sindicato nacional (ANDES-SN) para compor o resultado geral das assembleias dos docentes realizadas em todo país. Ao total, participaram da assembleia 117 professores. A data de retorno das aulas ainda será discutida pela categoria.
Os docentes federais entraram em greve no dia 17 de maio, após dois anos de discussões com o governo para a reestruturação da carreira. A greve está quebrando recordes: é considerada a mais longa dos docentes federais do país, com duração de 111 dias; também contou com um grande número de adesões histórico das seções sindicais pelo país - das 59 universidades do país, 57 aderiram à paralisação. A greve dos docentes também abriu caminhos para outras categorias reivindicarem seus direitos, a exemplo do SINTUFS, que deflagrou greve pouco tempo depois.
http://www.seagora.com/?pg=noticia&id=1899
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.