sexta-feira, 31 de julho de 2020

PF indicia 30 pessoas suspeitas de desviar verbas públicas no município de Canindé do São Francisco

A Polícia Federal em Sergipe informou nesta sexta-feira (31) que indiciou 30 pessoas, incluindo servidores públicos, suspeitas de envolvimento em ações criminosas de desvios de verbas públicas no município de Canindé do São Francisco. As fraudes foram alvos da Operação Acesso Negado, deflagrada entre 2015 e 2019.

De acordo com as investigações, foram constatadas irregularidades na parceria firmada entre a municipalidade e uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), seguida de contratação direta de pessoas físicas e jurídicas pertencentes ao grupo em processos de inexigibilidade de licitação fraudulentos, com desvio de valores, que à época, ultrapassavam R$ 1 milhão.

A prefeitura do município informou que o caso é referente à gestão do ex-prefeito Heleno Silva (PRB). O G1 entrou em contato com o político, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Aos indiciados foram imputados os crimes de desvio de verbas públicas, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, participação em organização criminosa e obstrução de justiça. Segundo a PF, o relatório foi apresentado à Justiça Federal e está à disposição do Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança