“Não excluo que, no ânimo do papa, apesar da tranquilidade que transparece do lado de fora, haja aquele sentimento que Jesus também explicitou: o desprezo“.
São quase três da tarde quando o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, sai ofegante dos pavilhões da Feira Milanocity, onde proferiu o discurso inicial do Congresso Teológico Pastoral, que nessa quarta-feira, 30, abriu o VII Encontro Mundial das Famílias, para depois conceder uma coletiva de imprensa e, por fim, responder a inúmeras entrevistas individuais.
LEIA NA ÍNTEGRA EM http://seminariodearacaju.blogspot.com.br/2012/06/o-animo-de-bento-xvi-diante-da-traicao.html
“Jesus conhece as ansiedades e as tensões das famílias, também as dos filhos difíceis de comportamentos inexplicáveis”, lembrou, na palestra da manhã.
A reportagem é de Andrea Tornielli, publicada no jornal La Stampa, 31-05-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.