A decisão da Copa TV Sergipe de Futsal 2011 cumpriu a tradição e promoveu fortes emoções às torcidas de Moita Bonita e Nossa Senhora da Glória que compareceram em peso ao ginásio Albano Franco, casa da Seleção de Moita, na manhã deste sábado, 30. Com belas campanhas as seleções chegaram muito bem preparadas para a disputa do título, no entanto, após um jogo equilibrado, faltando apenas um minuto para o encerramento da partida, uma falta na entrada da área fez toda a diferença para os donos da casa. Resultado: Moita Bonita 1 x 1 Nossa Senhora da Glória.
O empate era o que Moita precisava para colocar a mão na taça de 2011, e este veio dos pés de Pita, que na cobrança do tiro direto bateu forte, a bola explodiu no peito do grande goleiro Géu, de Glória, mais de rebote Pita chutou no canto esquerdo do gol e garantiu a festa azulina e o tetracampeonato para Moita Bonita.
“Essa conquista foi fruto de muito trabalho e determinação de todos que fazem a Seleção de Moita Bonita. Enquanto técnico é meu oitavo título, o que comprova a seriedade do meu trabalho e também que sou um técnico ‘pé quente’, essa mistura explica tantas vitórias na competição”, vibra o técnico Wilson Galego.
O jogo
No início da partida as equipes se estudaram muito e a disputa foi bastante equilibrada, com destaque para os goleiros que fizeram a diferença nesta primeira etapa, através de grandes defesas e também lançamentos que proporcionavam ataques rápidos.
Por falar em goleiro, o grande nome da partida, o goleiro Géu de Glória, foi o grande responsável por manter viva a esperança de título para sua seleção que queria levar o jogo para a prorrogação e assim tirar a hegemonia de Moita Bonita e do técnico Galego.
A equipe de Paulo Mendonça fez o dever de casa e faltando 2min46s para o final do primeiro tempo, abriu o placar do Ginásio Albano Franco, com o belo gol de Thiago. O camisa 11 recebeu a bola e arriscou de longe num chute forte, que foi direto para a rede. Glória 1 a 0 Moita.
Com este placar a partida iria para a prorrogação já que a seleção de Moita tinha a vantagem. Este era o objetivo dos jogadores de Glória que até o último minuto jogaram com toda a garra para conquistar o título, após quatro anos sem levar nada.
Com este placar a partida iria para a prorrogação já que a seleção de Moita tinha a vantagem. Este era o objetivo dos jogadores de Glória que até o último minuto jogaram com toda a garra para conquistar o título, após quatro anos sem levar nada.
O segundo tempo começou ainda mais disputado, mas mantendo o equilíbrio entre as equipes. A torcida de Moita Bonita no decorrer da segunda etapa foi se apagando, devido ao desempenho de Glória que crescia em quadra, chegando ao ataque com muito perigo. Todos esperavam pela prorrogação quando no último minuto de jogo, numa cobrança perigosa de tiro direto mudou completamente os planos dos glorienses.
Pita na cobrança e o grande goleiro Géu defendendo a meta de Glória. O chute forte de Pita explodiu no peito do goleiro e a bola voltou quase que automaticamente para os pés de Pita, que não desperdiçou a segunda chance e carimbou no canto esquerdo do gol. Moita Bonita tetracampeã 1 x 1 Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.