As dúvidas sobre contratos de ensino subiram 30% de janeiro a março de 2010, com relação ao mesmo período do ano passado. Os consumidores reclamam principalmente dos reajustes de mensalidades e das cobranças abusivas.
Faltando apenas um semestre para se formar, Leandra Moura da Rocha trancou a faculdade.
As aulas do curso de tecnologia foram transferidas para outra unidade da universidade, que fica muito longe da casa dela. “São três horas da minha residência para ir para a faculdade e mais três horas para voltar. Não existe nada assinado por mim autorizado isso, então pra mim isso é quebra de contrato”, conta Leandra.
Outra preocupação dos estudantes é quando as mensalidades podem ser reajustadas. “Esse preço só poderá ser alterado em doze meses, ou seja, quando a matrícula for renovada. Mesmo nos cursos semestrais, o valor só pode ser alterado depois de 12 meses de curso”, afirma Selma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.