quarta-feira, 4 de julho de 2012

Entre intenções e fatos

Como necessidades futuras temos, dentre tantas outras, a manutenção da região de Xingó como principal destino turístico do interior sergipano. Isso, contando com a ausência irreparável da pessoa que mais trabalhou para tal. Sobretudo, utilizando a riqueza financeira e econômica gerada para satisfazer as necessidades sociais.

Dois novos bairros estão surgindo na nossa cidade. Ao visitá-los, pode-se verificar o nascimento dos mesmos problemas já solucionados na Olaria. Deve-se, contudo, atentar-se as mazelas que hão de surgir a médio e longo prazo. Entre elas, descantam-se gritantemente o tráfico de drogas e a exploração sexual. Que as ações se iniciem com a denominação digna de cada bairro, porque ‘Bairro Novo’ e ‘Avenida Paulista’ são uma afronta a nossa riqueza cultural historicamente tão criativa.

Acima de tudo, o principal desafio a ser superado nos próximos anos é o desenvolvimento tecnológico-industrial. Ainda enfrentamos a desconfiança das grandes indústrias devido à instabilidade política que nos acometia há alguns anos, com algumas intervenções estaduais e tantas improbidades administrativas. Somente com a oferta abundante de empregos pela indústria é que se findará a forte dependência da população com o serviço público municipal. Esse ainda é um dos nossos grandes entraves e também a nossa principal solução.

Revoltante e ilógico é gastarmos dois milhões de reais para implantação de mais um perímetro irrigado para plantar ainda mais quiabo. Diversificar é preciso. Isso só poderá ser feito a baixo custo e de imediato através do desenvolvimento tecnológico municipal. Este último está diretamente ligado ao desenvolvimento intelectual dos nossos concidadãos. A população universitária canindeense cresce consideravelmente a cada semestre. Nos próximos anos será necessário criar maneiras de atrair esta força cerebral para que seu êxodo não ocorra e, os investimentos hoje realizados pelo município sejam perdidos.

Enfim, os desafios são vários para os próximos governantes. O apelo à população é que se atentem as reais intenções de cada candidato. Sobretudo, que analisem o histórico de cada um. O desencontro entre intenções e fatos está no cotidiano da política, por ser ela um solo fértil para a construção de expectativas, frequentemente frustradas, por demagogia ou incompetência. E, de improbidades administrativas já estamos fartos, de demagogia também.

Denisson Santos
Tecnólogo em Petróleo e Gás, Mestrando em Engenharia de Processos - Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança