quarta-feira, 11 de julho de 2012

Helicóptero que caiu na Lapa já havia falhado

Um helicóptero já acidentado há cerca de um ano e meio caiu ontem de manhã em um depósito de bobinas de aço na Lapa, zona oeste, matando os dois tripulantes. As vítimas foram o instrutor Mailson Rocha Lopes, de 23 anos, e o aluno do curso de pilotagem Denis Frank Thomazi, de 32.

Propriedade da escola de formação de pilotos Go Air, a aeronave Robinson R-22, matrícula PT-HOL, já havia tombado em uma decolagem no Aeroporto Campo de Marte, zona norte, onde fica a sede da empresa. Essa ocorrência, em novembro de 2010, não deixou feridos.

Ontem, o aparelho retornava para a base – de onde teria decolado às 9h19 –, vindo de um voo de instrução na região da Represa Guarapiranga, na zona sul, quando caiu, às 10h20. Com o impacto, parte do telhado do galpão, com 8 metros de altura, cedeu, fazendo com que o helicóptero atingisse o solo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os pilotos sofreram parada cardiorrespiratória. Os dois morreram no local.

Uma das testemunhas da queda, o caminhoneiro João Gaspar, de 40 anos, conta que, enquanto voava, o motor do helicóptero parou uma vez, voltou a funcionar e desligou novamente. “Da hora que apagou até cair e bater durou mais ou menos um minuto”. Gaspar diz que foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. De acordo com ele, que transporta bobinas, um dos pilotos ainda respirava, mas estava inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança