Dom Carlos Duarte da Costa era Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana por quase 19 anos, na Diocese de Botucatu, interior de São Paulo. Quando ainsa seminarista estudou no Colégio Pio-Latino, em Roma, onde estudou no Seminário Menor. Em 1905, ao regressar ao Brasil, cursou o seminário Maior de Filosofia e Teologia , com os padres agostinianos que dirigiam o Seminário Diocesano da Diocese de Uberaba, da Igreja Católica Apostólica Romana. No dia 1 de abril de 1911, recebeu as Sagradas Ordens Presbiterais das mãos do seu tio, o Bispo Dom Eduardo Duarte Silva. Logo foi para Roma e dez o Doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma em 8 de dezembro de 1924, o Cardeal Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra sagrou o Bispo Dom Carlos Duarte da Costa, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Após quase 19 anos como Bispo, passou a discordar da autoridade do Papa e da Igreja Católica.
Em 6 de julho de 1945 ele fundou a Igreja Católica Apostólica Brasileira que não é reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana. Do mesmo modo, seus sacramentos não são válidos e qualquer um ordenado nessa igreja tem um longo caminho para percorrer ao ingressar na Igreja Católica Apostólica Romana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.