O estudante universitário e blogueiro sergipano Denisson Salustiano publicou em grupo de uma rede social do qual faz parte, um alerta sobre a criação e implantação de Universidades em território sergipano. Uma delas contemplaria o alto sertão. Leia o que disse Salustiano:
"Após recebermos informações de que tramitava em Brasília um Projeto de Lei que visa a criação de uma universidade federal voltada para o nosso sertão, fomos às pesquisas e encontramos algo surpreendente.
De fato, o PL 256/2006 foi apresentado pela Senadora Maria do Carmo. Ele 'autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal para o Desenvolvimento do Sertão Sergipano - UNISSE, no município de Poço Redondo. Na mesma data e pela mesma senadora, foi também apresentado o Projeto de Lei que cria a Universidade Federal para o Desenvolvimento do Baixo São Francisco em Propriá, PL 257/2006.
Contudo, o leitor fica envergonhado ao verificar a tramitação de ambos os projetos. Aquele voltado a Propriá e região obteve seus pareceres nove meses antes que o projeto de semelhante teor voltado ao sertão sergipano. Ambos atualmente se encontram na fila de projetos a serem analisados e votados pela Santa Eficiência da Câmara dos Deputados.
Surge então um novo questionamento. Seria mais viável e eficaz a criação de novas universidades voltadas àquelas regiões ou a implantação de campi da Universidade Federal de Sergipe? Uma vez que os projetos acima citados foram apresentados antes da implantação do REUNI, o programa de apoio a planos de reestruturação e expansão das universidades federais."
Por Eduardo Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.