Na homilia de uma missa, perante milhares de fiéis na Piazza del Plebiscito, Francisco pediu aos napolitanos que não deixem que lhes roubem a esperança e não cedam à tentação do dinheiro fácil e desonesto, porque «isso é pão para hoje mas fome para amanhã».
«Isso não traz nada de bom. Reajam com firmeza contra as organizações que exploram e corrompem os jovens, os pobres e os débeis, com o cínico tráfico de droga e outros crimes», acrescentou.
Dirigindo-se, sem os nomear, aos mafiosos da "camorra", o papa pediu-lhes «que se convertam ao amor e à justiça».
«Aos criminosos e a todos os seus cúmplices, hoje, com humildade e como irmão, lhes peço: convertei-vos, deixai-vos invadir pelo amor e pela justiça, pela misericórdia de Deus. Sede conscientes de que Deus está à vossa procura para abraçar-vos, para amar-vos, para perdoar-vos», disse.
Francisco sublinhou ainda que «é possível regressar a uma vida honesta».
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.