Pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta 4ª feira (17.jun.2020) mostra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 35% das intenções de voto para as eleições de novembro. Está 13 pontos percentuais atrás do ex-vice-presidente Joe Biden, que marcou 48%.
O levantamento confirma a perda de terreno do republicano na busca pela reeleição. Antes da pandemia da covid-19, a vantagem de Biden –que ainda estava em campanha para as primárias democratas– estava em 1 dígito. Em alguns levantamentos, registrava-se empate técnico no limite da margem de erro.
Fora a emergência de saúde pública, a campanha de Trump tem sido desidratada pelos protestos do Black Lives Matter, motivados pela morte de George Floyd por 1 policial branco. O presidente muitas vezes utilizou da força para impedir os atos, o que foi mal visto até mesmo por uma parcela de republicanos.
Pesquisa da CNN do começo de junho já mostrava o prejuízo eleitoral sofrido por Trump depois dessas recentes crises nacionais. Na ocasião, Biden registrou 55%, contra 41% de Trump –vantagem de 14 pontos, a maior nesse ciclo.
Pesquisa da CNN do começo de junho já mostrava o prejuízo eleitoral sofrido por Trump depois dessas recentes crises nacionais. Na ocasião, Biden registrou 55%, contra 41% de Trump –vantagem de 14 pontos, a maior nesse ciclo. FONTE: PODER 360
O ex-vice-presidente Joe Biden (à esq.) vem ampliando progressivamente sua vantagem sobre Trump (à dir.) na corrida à Casa Branca |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.