O periódico científico The Lancet publicou, no último dia 22, os resultados iniciais do primeiro teste em humanos de uma vacina chinesa contra a Covid-19. As conclusões são animadoras: depois de 28 dias aplicando a imunização em 108 voluntários saudáveis, cientistas concluíram que a vacina AD5-nCoV, da empresa CanSino Biologics, indica ser segura e gerou anticorpos e células de defesa nos voluntários. Contudo, esta é a primeira de três fases de testes em humanos – ou seja, ainda há um longo caminho pela frente para que o produto chegue ao mercado.
Essa primeira etapa de testes foi feita com um grupo não randomizado, sem grupo de controle (que recebe placebo). Nesta etapa, com um número limitado de participantes, é avaliado se há uma resposta do organismo e se há alguma reação adversa mais grave. Agora, os especialistas avançam para as fases seguintes de testes, a fim de confirmar os resultados em grupos maiores e esclarecer se e por quanto tempo os que recebem a dosagem ficam imunes ao SARS-Cov-2.
Leia tudo em LUPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.