segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lançamento do Filme: O Veneno está na Mesa

O Comitê Sergipano contra os Agrotóxicos e pela Vida vem fazer o convite para mais uma atividade aqui na região metropolitana de Aracaju.

LANÇAMENTO DO FILME: "O VENENO ESTÁ NA MESA" DO DIRETOR SILVIO TENDLER

Data: 01/12/11

Local: Auditório do IFS (Antigo Cefet), na Av. Gentil Tavares, 1166, Bairro Getúlio Vargas

Horário: 19h

Realização: FEAB, ABEEF, ENEBIO, DENEM, JUCA, EVA, LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, MST, MOPS, MPA E ASSEMBLÉIA POPULAR

Sinopse: O filme-documentário aborda como a chamada Revolução Verde do pós-guerra acabou com a herança da agricultura tradicional. No lugar, implantou um modelo que ameaça a fertilidade do solo, os mananciais de água e a biodiversidade, contaminando pessoas e o ar. Nós somos as grandes vítimas dessa triste realidade, já que o Brasil é o país do mundo que mais consome os venenos: são 5,2 litros/ano por habitante. Apesar do quadro negativo, o filme aponta pequenas iniciativas em defesa de um outro modelo de produção agrícola. Este é o caso de Adonai, um jovem agricultor que individualmente faz questão de plantar o milho sem veneno, enfrentando inclusive programas de financiamento do governo que tem como condição o uso desses agrotóxicos. No Brasil, há incentivo fiscal para quem utiliza agrotóxicos, gerando uma contradição entre a saúde da população e a economia do país, com privilégio da segunda.

FONTE: http://contraagrotoxicosse.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança