sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista com o novo diretor administrativo do Hospital Haydeê de Carvalho


                  Na tarde de ontem (17/05), após diversas solicitações, entrevistamos o novo diretor administrativo do Hospital Haydeê de Carvalho Leite Santos.
                   O Sr. José Rosevaldo B. de Lacerda, conhecido por Valdo, nos recebeu e conversou com nosso representante se atendo a comentários pertinentes à sua vida profissional.
                    Passando a conversar com José Rosevaldo acerca da controvérsia gerada em torno de sua nomeação, este se mostrou calmo. Não aparentando ter se influenciado com a polêmica. Perguntado acerca de sua formação profissional, José Rosevaldo disse que “é profissional da enfermagem há 18 anos, com especialização em saúde do trabalhador com ênfase em atendimento pré-hospitalar (APH). Implantou e coordenou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192) durante 3 anos, e ministrou cursos e oficinas de APH, dentre outras atividades na área da saúde”.
Argumentou que sua nomeação tem base legal no Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, “de acordo com o Art.º 66, o profissional de enfermagem tem o direito de exercer cargos de direção, gestão e coordenação na área de seu exercício profissional e do setor saúde” (disse Valdo).
                            O indagamos acerca das críticas em ser José Rosevaldo agente de trânsito concursado, tendo sido aprovado como 1º colocado no concurso, e ele nos respondeu que: “a resposta verbal às críticas são dispensáveis, pois a melhor resposta é o trabalho prestado à população”.
                  José Rosevaldo agradeceu o apoio dispensado pelos amigos enquanto passava pela tormenta das críticas quanto à indicação de seu nome para a direção do nosocômio.
Naformadaleinoticias.blogspot.com se embasou na lei e na doutrina para opinar acerca dos fatos. Assim sendo encontramos no artigo 37 da Carta Magna de 88 (Constituição Federal)  a normatização sobre o assunto. Onde a regra é o concurso público, e a exceção é a nomeação em cargos de comissão.
                         Porém há regras a serem seguidas. Impende ressaltar que é terminantemente proibido o nepotismo. É mencionada a importância entre a pertinência do CC com sua nova função. O que há demonstração entre a pertinência da função com a formação do entrevistado.
                      Insta frisar que nossa entrevista em momento algum teve caráter político ou pessoal, o que não se compatibiliza com a política de nosso ‘blog’. Temos o intuito de informar, e de sanar dúvidas da população.

Leia mais sobre cargos em comissão acessando: http://jus.com.br/revista/texto/12682/cargos-em-comissao#ixzz1vB4AhYut

 ENTREVISTA EXCLUSIVA DIVULGADA EM http://naformadaleinoticias.blogspot.com.br/

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