Ao representar a Santa Sé durante a 20ª sessão do Conselho para os Direitos humanos da ONU, em Genebra, Dom Silvano Maria Tomasi denunciou a violência física e encoberta que oprime milhares de cristãos no mundo inteiro.
Dom Tomasi explicou que existem dois tipos de violência contra os cristãos: aquela física e direta sobre a pessoa e outra mais sutil, que faz da corrente do laicismo uma espécie de ditadura antirreligiosa.
O prelado explicou que em muitos países há uma grande violência contra os grupos religiosos: "tivemos casos muito chamativos na Nigéria, Quênia e outras partes do mundo, onde os fiéis – sobretudo cristãos – enquanto rezavam, foram atacados com bombas e violência que deixaram dezenas de mortos", afirmou.
Entretanto, o arcebispo também recordou que o mundo ocidental também não escapa deste tipo de perseguição religiosa. À diferença da África ou da Ásia, explicou, é que no Ocidente a agressão "não se expressa através de uma violência física, mas sim de mecanismos muito mais sofisticados. De maneira que posteriormente entram na legislação de um país, tratando de impor uma filosofia laica, que não é neutra – deixando espaço, segundo dizem, a todas as expressões culturais, religiosas e de convicções também não-crentes... + em http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=286774&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.