segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vaticano determina que ex-mordomo do papa seja julgado

CIDADE DO VATICANO, 13 Ago (Reuters) - Um juiz do Vaticano determinou nesta segunda-feira que um ex-mordomo do papa Bento 16 seja julgado pelo crime de furto qualificado por ter desviado documentos sobre supostos casos de corrupção na Santa Sé.

Claudio Sciarpelletti, um técnico de informática que trabalhava para o Vaticano, também foi tornado réu no processo, sob a acusação de cumplicidade. É a primeira vez que esse caso inclui alusão a outro acusado além do ex-mordomo Paolo Gabriele, preso em maio.

O Vaticano disse que não há data marcada para o julgamento, mas que ele não deve começar antes do final de setembro.

Gabriele, que trabalhava na residência pontifícia servindo refeições e ajudando o papa a se vestir, pode ser condenado a até seis anos de prisão. O papa Bento 16, na qualidade de chefe de Estado do Vaticano, pode perdoá-lo, mas seu porta-voz, Federico Lombardi, disse não saber se o pontífice pretende fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança