O governo das Filipinas decretou nesta semana a a proibição da oferta de serviços de sexo pela internet, com uma polêmica lei que tenta coibir os crimes cibernéticos.
O 'cybersex', oferecido principalmente por mulheres, envolve conversas de natureza sexual e a realização de atos sexuais em frente a câmeras conectadas à internet.
Essa indústria está em crescimento em grandes partes do mundo e envolve, com frequência, mulheres jovens e menores de idade atuando contra a vontade.
Qualquer pessoa flagrada desobedecendo a lei nas Filipinas pode ser multada em US$ 6 mil e receber pena de até seis meses de prisão.
No entanto, embora a lei fale especificamente sobre o crime cibernético, empresas de mídia filipinas disseram temer que a legislação seja usada para limitar a liberdade de expressão, já que o ato inclui difamação na lista de crimes cibernéticos.
A legislação determina que um indivíduo declarado culpado por comentários difamatórios na internet, inclusive comentários feitos em redes sociais, pode ser sentenciado até 12 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!
Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.