segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hospital de Nossa Senhora da Glória está um caos

Após visitar o Hospital Regional João Alves Filho, de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, a diretoria do Sintasa constatou que o local tem em péssimas condições de trabalho, prejudicando muito o atendimento aos usuários. O sindicato ouviu, nessa terça-feira (11), as reclamações dos servidores que denunciaram uma série de situações, como falta de medicamentos e material, falta de segurança, estrutura física do prédio precária, alimentação de má qualidade, carência de profissionais de saúde e excesso de trabalho. O atraso da reforma do prédio também foi percebido, uma vez que se arrasta há mais de dois anos. 

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, alerta que no ano passado o sindicato esteve presente no hospital, e na ocasião, foi passado ao sindicato a garantia de que a gestão iria resolver toda a estrutura do local, mas hoje percebe-se que cenário é muito pior do que há um ano. “A população está sofrendo. O pior de tudo é a falta de material de insumo. Hoje chegaram seringas e soro fisiológico, mas não o suficiente. Não se sabe se dará para o plantão. Essa é uma demanda que, segundo os gestores das fundações, a fundação veio para melhorar o atendimento e para facilitar a compra de material, mas que na prática não está acontecendo”, diz o presidente.

A lista da falta de remédios e material de trabalho é grande, como carência de “Scalp” (acessório que reduz o risco de acidentes em coleta de sangue), soro glicosado, soro fisiológico, álcool, luvas, esparadrapo, máscara, dipirona, dexametasona, plasil e diclofenaco.

No turno da noite, a insatisfação também é pelo fato de que, segundo os servidores, só existem dois profissionais para cada setor, quando a quantidade deveria ser maior. Faltam ainda profissionais para o manuseio de equipamentos como de oxigênio e ar-comprimido.
Há também reclamação que o Estar, área de descanso dos funcionários, está precária por conta de camas quebradas e colchões velhos. Há número insuficiente de leitos também para todos os servidores. Além disso, um dos banheiros dos funcionários corre risco de um ar-condicionado cair em cima de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança