terça-feira, 4 de junho de 2013

Os luteranos dos Estados Unidos escolhem seu primeiro bispo abertamente gay


A Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos escolheu, na sexta-feira passada, dia 31 de maio, o seu primeiro bispo abertamente gay para um mandato de seis anos em uma assembleia anual realizada no sul da Califórnia.

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 02-06-2013. A tradução é do Cepat.

O reverendo Dr. R. Guy Erwin, que foi ordenado sacerdote em maio de 2011, é pastor da Igreja Luterana de Fé e professor de Teologia Confessional Luterana da Universidade Luterana da Califórnia.

Sua escolha foi possível após uma polêmica mudança nas regras da Igreja Evangélica Luterana, em 2009, que permitiu que gays e lésbicas pudessem receber cargos eclesiásticos e que é responsável, ao mesmo tempo, pelo afastamento de 600 comunidades da maior denominação luterana do país.

Erwin conta que esperou muitos anos para o reconhecimento e que traz uma “fé profunda na presença de Cristo em sua Igreja, vivida em 20 anos de experiência paroquial combinada com o ensino na universidade e no seminário”.

“A Igreja Evangélica Luterana nos Estados Unidos é uma Igreja que pertence a Cristo, e nela há um lugar para todos”, declarou, por sua vez, a porta-voz da Igreja, Melissa Ramírez Cooper. “A eleição do pastor Erwin ilustra o que muitos na Igreja de quatro milhões de membros acreditam: que Deus chama a cada um de nós por seu nome”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança