domingo, 1 de março de 2015

Ciclo de palestras no Recife reflete sobre desafios de doenças raras

As doenças raras são tema de um ciclo de palestras que acontece nesta segunda-feira (2), no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. O encontro, que é uma alusão ao Dia Mundial de Doenças Raras - celebrado em 60 países, busca conscientizar e refletir sobre os desafios relacionados a essas enfermidades, como a dificuldade de se obter diagnóstico preciso e também tratamento adequado.
Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças raras são aquelas que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos e a estimativa é que existam mais de 8 mil distúrbios raros, sendo 80% deles de origem genética e 75% se manifestando ainda na infância.
A organização do evento conta com entidades que atuam na causa, como a Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves e Raras (AFAG) e a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR). As inscrições devem ser feitas através do e-mail incluipe@gmail.com. A programação está prevista para começar às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança