sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jovem cai em ônibus depois de freada brusca



Larissa cai em ônibus e recebe atendimento do Samu (Fotos: Cássia Santana / Portal Infonet)

Uma freada brusca do motorista identificado apenas como Reginaldo fez a auxiliar contábil Larissa Mirela Santos Lima, que era passageira, cair sobre as ferragens do ônibus, que explora a linha Fernando Collor / DIA. O acidente aconteceu pouco antes das 8h da manhã desta sexta-feira, 19, no cruzamento da avenida Barão de Maruim com a rua Santa Luzia, no Centro de Aracaju.

De acordo com a versão do motorista do ônibus, ele teria se surpreendido por um motorista de táxi que teria invadido o sinal vermelho instalada na Santa Luzia. O ônibus trafegava pela transversal, na avenida Barão de Maruim. “Tive que frear para não bater no táxi”, conta Reginaldo, que não escondeu o nervosismo. Ele acompanhou todo o procedimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a passageira.

Larissa reside no Conjunto João Alves Filho e seguia para o trabalho, um escritório de contabilidade localizado na rua
Reginaldo, o motorista: desolado
Estância, também na região central da Cidade. Ela estava sentada na parte da frente do veículo e, no momento da freada, a jovem se dirigia à catraca para efetuar o pagemento da passagem, com o intuito de descer do veículo em um ponto próximo ao local do acidente.
O sócio-gerente da empresa, Sílvio Cruz, também esteve no local do acidente para acompanhar o estado de saúde da funcionária e seguiu logo depois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na Zona Norte da capital sergipana, para onde Larissa foi encaminhada. “Não sabemos o que aconteceu, vamos até o hospital na avenida Maranhão acompanhar para saber o que podemos fazer para mantê-la saudável”, disse o sócio-gerente do escritório de contabilidade.

Sílvio Cruz acompanhou todo o atendimento e há pouco informou que Larissa teria sido medicada no Nestor Piva e que a paciente já estaria recebendo alta médica. “Foi a pancada e o susto. No Nestor Piva, eles fizeram um raio X da coluna e da cabeça e constataram que não houve sequelas”, informou Cruz. “Ela sente muitas dores e ficará em casa, repousando”, assegurou.

Primeiros socorros e morosidade
Momento em que Larissa é retirada do veículo para ser conduzida à ambulância
Ainda no ônibus, Larissa recebeu os primeiros socorros realizados por uma passageira. “Estava no ônibus, percebi quando ela caiu e prestei os primeiros socorros, tentando mantê-la sempre acordada”, revelou a passageira, que não se identificou para o Portal Infonet. “O estado de saúde dela está estável e ela não ficou desacordada”, comentou.
Entre os passageiros, o sentimento é que houve imprudência. “Não sei quem tem razão porque não entendendo nada disso. Mas vi que tinha um carro atravessando a frente do ônibus e ele (o motorista do ônibus) teve que frear para não bater”, comentou uma estudante que se identificou apenas como Elaine. “Minha mãe mora próximo à casa da mãe dela no João Alves e aí fiquei até agora aqui para ver se precisava de alguma coisa. A gente tem ajudar nestas horas”, revelou Elaine, que permaneceu próxima a Larissa durante todo o tempo em que ela permaneceu no ônibus aguardando o atendimento do Samu.
No cruzamento da avenida com a rua Santa Luzia um grupo de curiosos ficou acompanhando de longe toda a movimentação. Um transeunte, que trabalha em um estabelecimento comercial instalado bem próximo ao local do acidente fez questão de reclamar da morosidade do atendimento do Samu. “Demorou 40 minutos para a equipe do Samu chegar e, mesmo assim, eles vieram de moto”, reclamou o rapaz. “Cadê a ambulância, que não chega. Se ela tivesse batido a cabeça no ferro teria morrido sem socorro nenhum”, disse.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que, nesta manhã, o Samu teve que atender a dois acidentes e que iria buscar informações sobre a ocorrência da avenida Barão de Maruim. A Assessoria se comprometeu a dar um retorno posteriormente, mas até o momento não se manifestou.
O Portal Infonet permanece à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para os devidos esclarecimentos. 
Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança