domingo, 9 de outubro de 2011

Urinoterapia


Urinoterapia é uma terapia alternativa que busca a metastase do corpo, da mente e do espírito através da ingestão da própria urina. A prática remonta aos primórdios da história dos países orientaistendo se difundido também em culturas dos países do ocidente. Sua prática, asseveram os seus adeptos, previne e cura diversas doenças, como o câncer.
Cientificamente, a urina não é tóxica e se compõe de 90% de água e 10% de nutrientes não absorvidos pelo corpo e hormônios.
A urina é o resultado da filtração do sangue pelos rins. Nela são excretados minerais que estejam em excesso no nosso corpo e uma infinidade de toxinas que por acaso estejam presentes em nosso sangue.

Muitos relatos levam a crer que a primeira urina excretada após uma noite de sono é a ideal para a ingestão, visto que carregada de hormônios benéficos para o organismo e para o cérebro, são benéficos para o equilíbrio do cérebro e da memória.
Relatos de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial apontam para o poder cicatrizante da urina, isto se dá porque há grande concentração de cortisona, o que a torna antissépticabactericida e cicatrizante, sendo excelente também para tratamento de queimaduras.
Os japoneses e indianos já conhecem a prática da urinoterapia há milênios, sendo que os primeiros a utilizam inclusive como cosmético, rejuvenescendo a pele com a aplicação de urina.
A maior eficácia da terapia depende também da alimentação, que requer ingestão de verduraslegumes e frutas, todos crus, e a ingestão de muita água.
Existem depoimentos de náufragos que excederam os limites de sobrevivência marítima bebendo a própria urina e no deserto é comum os viajantes usarem a mesma para saciar a sede, na falta deágua potável.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urinoterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança